Vereadores participam de inaugural do projeto escolinha de futebol.

sábado, 20 de janeiro de 2024

O gramado do Estádio Municipal Pedro Amorim, em Buriti do Tocantins, ficou repleto de crianças, na inauguração da Escolinha de Futebol, que aconteceu neste último sábado (20). O requerimento, solicitando a escolinha de futebol, é de autoria do vereador Suliandro Pereira e contou com a parceria entre a Prefeitura Municipal e a Secretaria de esportes e educação, tem como objetivo atrair crianças de 8 a 14 anos para que sejam acompanhadas e possam compor uma escolinha de futebol. A aula inaugural contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal José de Arimatéa, do Vereador Suliandro Pereira que foi o autor do requerimento e que proferiu uma palestra aos presentes, também se fizeram presentes o Vereador Itamar Pereira e Vereadora Maria do Socorro, além da Prefeita Lucilene Brito e seu esposo, Deputado Estadual Amélio Cayres, dos secretários municipais e demais autoridades.

Diversos pais também compareceram e entenderam a essência da iniciativa. Um dos requisitos para os garotos continuarem participando das aulas esportivas é o desempenho escolar de cada participante.