domingo, 28 de abril de 2024
28/abr/2024

Presidente da Câmara e Vereadores participam da posse dos conselheiros tutelares.

quarta, 10 de janeiro de 2024

Representando a Câmara Municipal de Buriti, o Presidente da Câmara, José de Arimatéa, prestigiou a posse dos novos Conselheiros Tutelares de Buriti do Tocantins e seus suplentes. A cerimônia de posse aconteceu nesta quarta-feira (10), às 18:00h , no Centro de Convivência do Idoso.

Durante a cerimônia de posse, o  Presidente José de Arimatéa destacou o importante papel que o Conselho Tutelar exerce perante a sociedade. “A atuação dos Conselheiros é essencial para garantir o futuro das crianças e adolescentes. É um trabalho difícil e importante”, afirmou. José de Arimatéia também reforçou o compromisso da Câmara Municipal na defesa da infância e da juventude em Buriti.

Também estiveram presentes na solenidade os Vereadores Itamar Pereira Martins, Suliandro Pereira da Silva, Thais Angelo de Carvalho Lemos e Maria dos Remédios Serra Leite. Representando a Prefeita Lucilene Brito, a Secretária de educação Raimunda Alice, além do Promotor de Justiça Paulo Sérgio Ferreira, a Secretária de assistência social Ivonilde Portel, membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Secretários Municipais e outras Autoridades.

Eleitos

A eleição para Conselheiros Tutelares de Buriti, que aconteceu no dia 1º de outubro, definiu os cinco candidatos que irão atuar no quadriênio 2024/2027. Eles foram escolhidos por meio do voto direto, secreto e facultativo dos eleitores do município. Os conselheiros tutelares são responsáveis por zelar pelos direitos das crianças e dos adolescentes, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Veja a relação de candidatos e os votos obtidos de cada um. Os cinco primeiros estão eleitos.
* 1º- Irmão Charles, com 416 votos.
* 2º – João Nestor, com 224 votos.
* 3º – Sulivelton Silva, com 200 votos
* 4º – Holanda Brito, com 149 votos.
* 5º – Dany Sobrancelha, com 138 votos.
* 6º – Irmão Jesualdo, com 127 votos.
* 7° – João Souza, com 118 votos.
* 8° – Ana Luzia, com 102 votos.
* 9° – Lurdinha, com 100 votos.
* 10° - Cristiano Fernandes, com 88 votos.